segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Pintura da maior tela do mundo, 4.000 metros, realizada a 15 de Setembro de 2007, onde foi batido um novo recorde Mundial, na Amadora, Portugal.

Eu também vesti a camisola, coloquei o boné e dei a cara por esta iniciativa.

Pintar a maior tela do mundo, 4.000 metros, para bater o recorde, que estava em 3.500 e tal metros e entrar para o “Guinness Book”.

Assim, colaborei com a organização que me convidou. A minha missão foi a de fiscalizar as pinturas que se realizavam, pelos milhares de pessoas que ocorreram ao evento, afim de se fazer cumprir as regras impostas, pelo representante do Guinness, com o objectivo de se vencer a proposta apresentada.

A organização desta iniciativa esteve a cargo do Círculo Artístico e Cultural Artur Bual, com a parceria da Câmara Municipal da Amadora e foi realizada no dia 15 de Setembro de 2007, na Unidade de Apoio da Área Militar Amadora Sintra (Antigos Comandos da Amadora).

A iniciativa foi aberta a todas as pessoas, que quisessem participar desde os mais novos aos mais idosos, com ou sem conhecimentos de pintura.


Não coloquei neste blog todos os participantes, nem todos os artistas ou elementos da organização e mesmo da Câmara Municipal, porque o envolvimento que tive com o evento, fez-me esquecer por vezes, que tinha em mente fazer esta reportagem.

As minhas desculpas aos que aqui não estão representados e estiveram presentes, na execução da Maior Pintura do Mundo em Extensão.



Mapa do recinto onde se realizou a pintura, com o respectivo local da tela.

Sem comentários: